Atualidades

Atualidades
News and reminiscences
Hoje e ontem!


Domingo, 13 de novembro de 2011.


O Jeep, CJ-3B, começou a ser montado no Brasil em 1954. Até esta data eram importados. Em 1955, com novas estampas, iniciou-se a fabricação do modelo CJ-5 que durou até 1983.
O Jeep foi fabricado pela Willys Overland do Brasil até 1968. Deste ano até 1983, pela Ford. Nos EUA, em 1983, foi fabricado com o nome de Renegade, CJ-7. Nos dia atuais, continua a ser fabricado pela Chrysler, proprietária da marca Jeep, com o nome de Wrangler, com muitas melhorias, carroceria moderna e compatível com os padrões de hoje.
[Jeep Wrangler Willys 2004 | by aldenjewel]

[Jeep Wrangler | by JamesHenry]


[Jeep Wrangler 2011 | by MSVG]





terça-feira, 1º de novembro de 2011.

Douglas DC-3
                                                          by andrusdevelopment

      by Armchair Aviator




segunda-feira, 24 de outubro de 2011.


11 benefícios da caminhada para o corpo e a mente:


01.Melhora a circulação.
Segunda pesquisa realizada pela USP, Ribeirão Preto, caminhar durante 40 minutos reduz a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. O fluxo do sangue aumenta e, assim, os vasos sanguíneos se expandem, diminuindo a pressão.

02.Deixa o pulmão mais eficiente.
Segundo opinião de especialista, as trocas gasosas que ocorrem nos pulmões, quando caminhamos, se tornam mais efetivas, mais poderosas, quando o organismo é submetido à esse tipo de exercício com uma frequência maior. As impurezas saem dos pulmões com maior facilidade.

03. Combate a osteoporose.
O impacto dos pés no chão tem efeito benéfico aos ossos. Ocorre maior absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes.

04. Afasta a depressão.
Durante a caminhada, o nosso corpo libera quantidades maiores de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável por sensações agradáveis e relaxamento.

05. Aumenta a sensação de bem-estar.
Uma breve caminhada em áreas verdes, como parques e jardins, pode melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a auto-estima.

06. Deixa o cérebro mais saudável.
Caminhar todos os dias, deixa o corpo em forma, melhorando a saúde e retardando o envelhecimento. Segundo estudos realizados, os estímulos que recebemos quando caminhamos, aumenta a nossa coordenação e fazem com que o nosso cérebro seja capaz de responder com mais eficácia aos estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos.

07. Diminui a sonolência.
A caminhada aumenta a produção de adrenalina. Com isso, o organismo se torna mais ativo durante as horas subsequentes ao exercício. E isso ajuda a melhorar, à noite, a qualidade do sono.

08. Mantém o peso em equilíbrio e emagrece.
Quem faz um treinamento intensivo de resistência, como é o caso das caminhadas, tem um metabolismo mais acelerado, pelo aumento da circulação, respiração e atividade muscular. Ocorre a queima de gorduras localizadas.

09. Controla a vontade de comer.

10. Protege contra derrames e infartos.
Quem caminha, passa a controlar a pressão sanguínea. Pressão arterial elevada é um dos fatores de derrames e infarto.

11. Diabetes.
A insulina é produzida em maior quantidade durante a prática da caminhada, já que a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas.
Quanto maior a quantidade de insulina no sangue, maior é a capacidade das células absorverem a glicose. 







                              
terça-feira, 18 de outubro de 2011.


Nove alimentos aliados da saúde.


A osteoporose, perda da massa óssea, é um problema que atinge, cada vez mais, pessoas no Brasil. A maioria, mulheres acima dos 50 anos.
Das fraturas ocorridas no Brasil, todos os anos, 25% tem a osteoporose como causa.
Por isso, a prevenção é importante e a alimentação adequada, o melhor caminho.
Os nove alimentos:
Sardinha.
Leite. É o principal alimento para fortalecer os ossos.
Derivados do leite.

Vegetais. Principalmente os de cor verde como brócolis, couve, couve-flor, agrião e espinafre. São excelentes para fortificar os ossos. Esses alimentos são ricos em cálcio e vitamina D.
Soja. Essa oleaginosa é rica na substância isoflavona, que auxilia os ossos a absorver minerais.
Salmão. Também o atum. Esses peixes e outras espécies são ricos em vitamina D, cálcio e ômega-3.
Nozes e castanhas. São ricas em ômega-3. Elas também possuem altas quantidades de cálcio em sua composição.
Linhaça. O consumo de sódio em excesso pode ocasionar a perda de cálcio nos ossos. O consumo regular de linhaça auxilia os rins a excretar água e sódio. A linhaça é ótima fonte de ômega-3, a chamada gordura boa, que aumenta a densidade dos ossos.

[Crédito, Minha Vida].
                                 




quinta-feira, 13 de outubro de 2011.

Revista  O Cruzeiro


A primeira edição de O Cruzeiro foi a 10 de novembro de 1928. Foi publicada pelos Diários Associados.



A revista foi editada, ininterruptamente, de 1943 à 1975.


Grandes nomes fizeram história em O Cruzeiro, tais como Rachel de Queiroz, David Nasser, Millor Fernandes - O Pif-Paf-,  Péricles Andrade Maranhão - criador de O Amigo da Onça -, e tantos outros.
Cobrindo o suicídio do então presidente Getúlio Vargas, em agosto de 1954, a revista atingiu a impressionante tiragem de 720.000 exemplares.

Nos anos 60, a revista entrou em declínio com o surgimento, principalmente, de novas publicações com fórmulas renovadas de jornalismo e design. O sucesso da televisão também contribuiu para o seu final, que aconteceu em julho de 1975.
Abaixo, O Pif-Paf e O Amigo da Onça, na edição de 23 de novembro de 1946,
A última edição de O Cruzeiro, apresentou Pelé na capa, era então jogador do Cosmos, EUA.



Mais publicidade em O Cruzeiro, nos anos 40:
































quinta-feira, 13 de outubro de 2011.

Ford Truck 1948.





Oito níveis de capacidade de carga, o F-1 para meia tonelada, até o F-7 e o F-8, os caminhões mais pesados. O motor básico, era um flathead de 95 cavalos de potência. O modelo opcional era o famoso Ford flathead V8 de 100 cavalos de potência.



















quinta-feira, 13 de outubro de 2011.

Eric Patrick Clapton, guitarrista, cantor e compositor britânico. Conhecido como Slow hand, é um dos melhores guitarristas da atualidade.
Embora seu estilo musical tenha variado ao longo da carreira, sempre teve suas raízes ligadas ao blues.
Em 2004 foi condecorado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico, CBE.
Nasceu em Ripley, Surrey, na Inglaterra.




Eric Clapton, dia 06out2011, em Porto Alegre.



          




quarta-feira, 12 de outubro de 2011.

P-51 Mustang

O P-51 Mustang, continua a ser citado como o melhor caça com motor convencional já utilizado. A sua versão definitiva de um lugar era movido com motor Rolls Royce, e carregava um conjunto de seis metralhadoras de calibre 50 - 12,7 mm.



F-15 e P-51 Mustang
Fabricante, North American Aviation                                                                                         [Fonte, Primeiro vôo, 1941[Wikipédia]
Em serviço, dez1943
Comprimento, 11,3 m
Envergadura, 9,4 m
Altura, 4,17 m
Peso bruto máximo, 5.490 kg
Motor, Rolls Royce - Packard - Merlin V-1650-7
Velocidade máxima, 706 km/h
Alcance bélico, 1.600 km
Teto máximo, 12.700 m
                                                                                                                                              



quarta-feira, 12 de outubro de 2011.

Aparecida

Nossa Senhora da Conceição Aparecida é a padroeira da Brasil. A festa em sua homenagem é comemorada em 12 de outubro.
Seu Santuário localiza-se em Aparecida, no estado de São Paulo.

Santuário de Aparecida.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua padroeira oficial, em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI. Em 30 de outubro de 1980 foi decretado oficialmente feriado no dia 12 de outubro e a República Federativa do Brasil a reconhece oficialmente.







[Fonte,Wikipédia]



terça-feira, 4 de outubro de 2011.


BONS HÁBITOS


Alimentar-se de maneira correta. O cuidado com o que se serve no prato é um dos pontos principais para se ter uma maior qualidade de vida. O abuso com alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um passo importante para a obesidade e o  gatilho para doenças como diabetes, infarto, derrames, hipertensão e também, câncer.

Em compensação, é salutar e fácil incluir no cardápio alimentos como nozes, castanhas, avelãs, amêndoas. Cientistas da Universidade Park, nos EUA, concluíram que consumir mais oleaginosas reduz o risco de doenças cardíacas entre 25% e 39%, quando consumidas cinco vezes por semana. Elas são ricas em ômega 3, que diminuem as taxas do colesterol ruim e evitam a formação de placas de gordura que obstruem as artérias. 


O Centro de Pesquisas Médicas de Cardiff, no País de Gales, comprovou que vítimas de ataques cardíacos aumentaram suas chances de evitar novos problemas em 29%, quando passaram a se alimentar com carne de peixes, pelo menos, duas vezes por semana, graças à presença do ômega 3 nesse tipo de alimento.

                                                                                      
[Fonte, Minha Vida]







domingo, 2 de outubro de 2011

Caça e Caçador
Interpretação da Inimigos da HP
Composição, Cláudio Rabello e Erich Bulling

Você pintou como um sonho                                                                       Mas se um grande prazer
Eu fui atrás com tudo                                                                                                     Rola pelo ar
Se isso são coisas do amor                                                                                       Brilhante como
Acredito que estou                                                                                                         Uma estrela
Vivendo em outro mundo...                                                                                            Leve e louco
Como é que eu posso dizer                                                                             Sem pressa de acabar
Não!                                                                                                       A gente nem pensa na hora
Fugir do paraíso                                                                                            Passa dia e noite assim
Você me faz o que eu sou                                                                             O amor não tem que ser
Caça e caçador...                                                                                                          Uma história 
E se um grande prazer                                                                              Com princípio, meio e fim...
Rola pelo ar                                                                                                           Você olha prá mim
Brilhante como                                                                                                      E é tão fácil mudar
Uma estrela                                                                                                                Qualquer plano
Leve e louco                                                                                                          Eu te quero assim
Sem pressa de acabar                                                                                      Cada vez mais te amo
A gente nem pensa na hora                                                                                             Eu te amo...
Passa dia e noite assim                                                                                                    Eu te amo!
O amor não tem que ser                                                                                   E se um grande prazer
Uma história                                                                                                                    Rola pelo ar
Com princípio, meio e fim...                                                                                         Brilhante como
Quem guarda tudo em segredo                                                                                         Uma estrela
E vive numa ilha                                                                                                             Leve e louco
De repente o amor                                                                                            Sem pressa de acabar
Por destino ou dispor                                                                                 A gente nem pensa na hora
Joga armadilha                                                                                               Passa dia e noite assim
Não há mistérios                                                                                            O amor não tem que ser
Na paixão                                                                                                                       Uma história
Verdades ou mentiras                                                                              Com princípio, meio e fim.....

A gente é o que é

Homem ou mulher...


Inimigos da HP
Obrigado renatobrag pela postagem do vídeo e permitir seu compartilhamento!

À Vida, para relembrar o verão de 2010/2011...




[Fonte, YouTube]



sábado, 1° de outubro de 2011

Gengibre

O gengibre - Zingiber officinale - originária da ilha de Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo.
É conhecido na Europa desde tempos remotos. Em Portugal existe registro da sua presença desde o reinado de D. João III, 1521-1557.
No Brasil, o gengibre chegou menos de um século após o descobrimento. Naturalistas que visitavam a colônia, naquela época, achavam que se tratava de uma planta nativa, pois era comum encontrá-la em estado silvestre. Hoje, o gengibre é cultivado principalmente na faixa litorânea do Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e no sul de São Paulo, em razão das condições de clima e de solo mais adequadas. Trata-se de uma planta herbácea, perene, da família das Zingiberáceas, que pode atingir mais de 1 m de altura. As folhas verde-escuras nascem a partir de um rizoma. As flores são tubulares, amarelo-claro e surgem em espigas eretas.

Como planta medicinal o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e de coluna, além de diminuir a congestão nasal, cólicas menstruais e previnir o câncer de intestinos e ovário.
Desde a Antiguidade, o gengibre é utilizado na fabricação de xaropes para combater a dor de garganta.
No Japão, massagens com óleo de gengibre são tratamentos tradicionais e famosos para problemas de coluna e articulações. Na fitoterapia chinesa, a raiz do gengibre é chamada de Gan Jiang na qual sua ação mais importante é a de aquecer o baço e o estômago, expelindo o frio. É usada contra a perda de apetite, membros frios, diarréia, vômitos e dor abdominal. Aquece os pulmões e transforma as secreções. A medicina ayurvédica reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjoos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos.

Os rizomas da planta, as partes subterrâneas e comestíveis, são os responsáveis pela propagação vegetativa. A produção no Brasil é pequena e quase totalmente absorvida pelo mercado externo. Para o cultivo, o solo ideal deve ser argilo-arenoso, fértil e de boa drenagem. A cultura necessita de muita água, mas não suporta encharcamento. De acordo com os técnicos, o plantio deve ser feito no início da estação das chuvas.
O ciclo da planta varia de sete a dez meses. Os rizomas estão no ponto de colheita quando as folhas começam a amarelar.
O gengibre tem ação bactericida, é desintoxicante e acredita-se também que possua poder afrodisíaco.
O gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces e em diversas formas: fresco, seco, em conserva ou cristalizado. O que não é recomendado é substituir um pelo outro nas receitas, pois seus sabores são muito distintos: o gengibre seco é mais aromático e tem sabor mais suave.
O gengibre fresco é amplamente utilizado na China, no Japão, na Indonésia, na Índia e na Tailândia. No Japão costuma-se usar o suco para temperar frango e certas conservas, feitas com os rizomas jovens, que são consumidas puras ou com sushi. Já o gengibre cristalizado é um dos confeitos mais consumidos no Sudeste Asiático.
O seu caule subterrâneo é utilizado como especiaria desde a antiguidade, na culinária e na preparação de medicamentos.

    CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:

    Reino........Plantae
    Divisão......Magnoliophyta
    Classe......Liliopsida
    Ordem......Zingiberales
    Família.....Zingiberaceae
    Gênero.....Zingiber
    Espécie....Z.officinale


As folhas verde-escuras nascem a partir de um caule duro, subterrâneo, o rizoma. As flores são tubulares, amarelo-claro em espigas eretas.


Chá de gengibre, cravo e canela.
Ingredientes - 1 xícara de chá de água, 1 rodela de 3 cm de gengibre, 3 unidades de cravo, 3 pedaços pequenos de canela em pau.
Modo de preparo - ferva todos os ingredientes por 5 minutos. Sirva em seguida.








[Fonte,WikipédiA]



Doutor Jivago, Doctor Zhivago                                        clique na imagem
Sinopse
A Revolução Russa de 1917 serve de cenário para a história de amor entre Yuri Jivago, um jovem médico aristocrata e Lara Antipova, uma enfermeira plebéia.
Lara é filha de uma costureira russa, viúva, protegida por Victor Komarovsky, um importante e inescrupuloso expoente da sociedade local.
Apesar de Victor e a viúva manterem um relacionamento sigiloso, ele se rende à beleza de Lara, que contava com apenas 17 anos.
Apesar da relação vexatória mantida entre Lara e Victor, Pascha Strelnikoff, jovem revolucionário, apaixona-se por Larissa.
Enquanto a relação de Lara e Victor mostra-se destrutiva - a mãe de Lara, ao descobrir o relacionamento, tenta o suicídio -, a ligação entre Pascha e Lara, indica uma saída sensata para contornar a confusão. Pascha a pede em casamento e ela aceita.
Ao saber do pedido, Victor discute com Lara. Logo a seguir, descontrolada, Lara invade uma festa de Natal na alta sociedade russa e tenta matar, sem sucesso, Victor Komarovsky.
Jivago, que já havia visto Lara ao salvar sua mãe, estava presente na festa com sua noiva, Tonya, e fica surpreso com a atitude e coragem da jovem. Apesar da impressão deixada, eles só se encontram anos mais tarde, ao serem voluntários - médico e enfermeira, respectivamente - na 1ª Guerra Mudial.
A esta altura, Jivago está casado e tem um filho com Tonya, enquanto Lara procura seu marido Pascha, que sumiu durante uma missão na guerra. Depois de seis meses juntos na situação adversa da guerra, a aproximação dos dois acontece.
Com o fim da guerra, Jivago e Lara voltam para suas famílias e perdem o contato. Ao voltar para casa, Jivago se depara com a decadência da alta sociedade russa e decide fugir para o interior com sua esposa, filho e sogro.
Elenco
Omar Sharif...Yuri Jivago
Julie Christie...Lara Antipova
Geraldine Chaplin...Tonya
Rod Steiger...Victor Komarovsky
Alec Guinness...general Yevgraf Jivago
Tom Courtenay...Pasha Strelnikov
Siobhan McKenna...Anna
Ralph Richardson...Alexander Gromeko
Jeffrey Rockland...Sasha
Tarek Sharif...Yuri, jovem
Bernard Kay...bolchevique
Klaus Kinski...Kostoyed Amourski
Rita Tushingham...garota
Principais prêmios
Oscar 1966 (EUA)
 Ganhou cinco prêmios, nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte - A Cores, Melhor Fotografia - A Cores, Melhor Figurino - A Cores e Melhor Trilha Sonora.
 Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Tom Courtenay), Melhor Edição e Melhor Som.
Globo de Ouro 1966 (EUA)
 Ganhou nas categorias de Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator - Drama (Omar Sharif), Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora.
 Recebeu ainda uma indicação na categoria de Melhor Revelação Feminina (Geraldine Chaplin).
BAFTA 1967 (Reino Unido)
 Recebeu três indicações, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Britânico (Ralph Richardson) e Melhor Atriz Britânica (Julie Christie).
Grammy 1967 (EUA)
 Ganhou na categoria de Melhor Trilha Sonora Composta Para um Filme.
Festival de Cannes 1966 (França)
 Indicado à Palma de Ouro.
Prêmio David di Donatello 1967 (Itália)
 Venceu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Curiosidades
 O filme foi proibido na Rússia até 1994.
 Omar Sharif tinha pedido ao diretor David Lean para fazer o papel de “Pascha” e ficou surpreso quando ele o convidou para o papel título.
 O ator que fez o papel de jovem Yuri Di Anesi é o filho de Omar Sharif na vida real.
 David Lean originalmente queria Marlon Brando no papel de "Victor Komarovsky" e lhe enviou o roteiro, mas Marlon Brando jamais lhe respondeu.
 As filmagens foram realizadas na Espanha, durante o regime do general Francisco Franco.
 O filme foi marcado pelo Tema de Lara escrito por Maurice Jarre, em entrevistas posteriores revelou que criar este tema lhe deu um grande trabalho pois havia apresentado três composições diferentes à David Lean e mesmo assim não ficou satisfeito. Após receber algumas sugestões de Lean e passar uma manhã inteira trabalhando, conseguiu apresentar este tema que obteve grande sucesso.

  
 Tema de Lara | Lara's Theme




 Postar um comentário
[Fontes, WikipédiA | IMDb]


Primavera

A primavera  é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.
A primavera do hemisfério norte é chamada de primavera boreal, e a nossa, do hemisfério sul, é chamada de primavera austral. A primavera boreal tem início, no hemisfério norte, a 21 de março e termina a 21 de junho. A primavera austral tem início, no hemisfério sul, a 23 de setembro e termina a 21 de dezembro.


Lírio tocha, kniphofia uvaria, nativa da África do Sul.

23out2007.

PENTAX optio 5.0
Corticeira florida em São lourenço do Sul, RS.
22nov2010.
SAMSUNG 3.2 m

Chico Ferreira, Composição 2, mai2005,acrílica sobre papel, 40,0 x 29,5.





Chico Ferreira, Vaso com Flores 3, 09mai2007, acrílica sobre papel canson, 40,0 x 29,5.
               
[Fontes, WikipédiA | Google].


Saúde

Suco de maçã com couve e cenoura

Rico em beta-caroteno, esse suco é uma ótima fonte de vitamina A, que não só age como antioxidante como também auxilia na reação dos olhos à luminosidade, permitindo a visão. Além disso, a casca da maçã é rica em pectina, que evita a deposição de gordura nas paredes arteriais.
                                                                    
Segundo a nutricionista Daniela Jobst, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA, essa composição oferece alto poder de desintoxicação, pois acelera o funcionamento das enzimas do fígado, eliminando mais rapidamente as toxinas do corpo.
Faça você mesmo: bata no liquidificador 1/2 cenoura, 1 folha de couve, 2 galhos de salsa, 1 maçã e 200 ml de água. Coe e sirva.

Comentar? - na página inicial, Home
[Fonte e crédito, minhavida | Drª D.Jobst].


A Invasão, The Arrival

Zane, Charlie Sheen, acredita que os sinais estão sendo enviados por vida inteligente e reporta ao seu superior, Phil Gordian, Ron Silver, que o demite e destrói a gravação dos sons. Mas Zane decide investigar por conta própria e capta sinais semelhantes vindos do México. Ele deduz então que estas evidências possam ser uma troca de sinais com alienígenas escondidos na Terra.Já em uma aldeia mexicana se une a Ilana Green, Lindsay Crouse, cientista que tem suspeitas de que algo estranho está acontecendo após testemunhar uma aceleração do efeito estufa.


Elenco,
Charlie Sheen ... Zane Zaminsky;
Lindsay Crouse ... Ilana Green;
Richard Schiff ... Calvin;
Shane ... JPL Guard #1;
Ron Silver ... Phil Gordian;
Teri Polo ... Char;
Phyllis Applegate ... Sra. Roosevelt;
Alan Coates ... Terraformer;
Leon Rippy ... DOD #1;
Buddy Joe Hooker ... DOD #2;
Javier Morga ... Co-worker;
Tony T. Johnson ... Kiki;
Catalina Botello ... N.C.A.R. Woman;
Georg Lillitsch ... Computer Tech;
David Villalpando ... Cabbie;
María Luisa Coronel ... Maid.
País de origem, EUA;
Diretor, David Twohy;
Duração, 87,25 minutos;
Gênero, ficção;
Ano,1996.
Fontes, IMDb | AllRovi | WikipédiA].

20 de Setembro

Semana Farroupilha, evento festivo do Estado do Rio Grande do Sul, de 14 a 20 de setembro, com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha.
Imagens de São Lourenço do Sul,
- apresentação do Grupo Folclórico do CTG Sepé Tiaraju, na sede do CTG;



 - desfile comemorativo.









ABBA

O quarteto ABBA , formado em 1972 em Estocolmo, atingiu grande popularidade nos anos 70 e teve uma carreira oficial de 10 anos. Nesse período, lançou muitos sucessos, que dominaram as paradas musicais de todos os continentes, vendendo milhões de discos.
O ABBA se tornou uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente assim como um dos maiores ícones pop de todos os tempos.
O nome do grupo foi criado com as iniciais dos nomes de seus quatro membros, Anni Lyngstad, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Agnetha Fältskog.
Em 1979 a banda anunciou sua primeira turnê em terras americanas onde fizeram uma série de concertos e, em 1981, o grupo lançou seu 8º e último disco, The Visitors, com a música "Thank You for the Music". 
A decisão de encerrar as atividades nunca foi tomada por seus integrantes, que concordaram com a necessidade de uma pausa e o regresso nunca aconteceu.
Hoje, as vendas do grupo já superaram os 380 milhões de cópias em todo o mundo, o que faz do ABBA, o 4º maior sucesso em vendas da história.


[Fontes, WikipédiA | ABBA | Allmusic]. 


Ainda Existe um Lugar

Rio Grande do Sul.
Wilson Paim interpreta,
Ainda existe um lugar, de Ivo Brum e Miguel Marques, LP - Wilson Paim - Um Canto de Amor Apenas  - ACIT, 1988; CD "Wilson Paim - Um Canto de Amor Apenas  - ACIT, 1999; CD "17 Grandes Sucessos de Wilson Paim" - ACIT, 1993.
Wilson Paim, nasceu em Alegrete à 24 de outubro de 1962. É um cantor e compositor brasileiro de música regional gaúcha. 
Aos 17 anos, participou pela primeira vez de um festival de música nativa. A primeira música que gravou foi Martim Pescador - José V. Leães / Adroaldo Mendes Machado - no 3° Festival da  Coxilha Nativista de Cruz Alta, em 1983. Este festival, intitulou seu primeiro LP, que seria lançado de forma independente em 1985. Em 1989, se classificou e se apresentou no 1° Festival Rímula da Canção Regional - Rímula Shell -, em São Paulo,  com uma composição entre cinco mil concorrentes. Este festival que foi transmitido para todo Brasil pelo SBT.  
A consagração de Wilson Paim ocorreu após 13 álbuns lançados, em 1996, através de um projeto inusitado - lançou um CD cantando músicas natalinas, intitulado Natal Gaúcho, que vendeu mais de 100 mil cópias em apenas 45 dias. 
Foi o 7º músico gaúcho a receber Disco de Ouro. 
Além, dos CD's de carreira, gravou CD’s especiais, como Wilson Paim Canta Lupi, 1998, reunindo obras do compositor Lupicínio Rodrigues; o CD Ave Maria,1998, e Homenagem às Mães, 2006. Em 2008, lançou Quando o Verso Sai da Alma - Wilson Paim interpreta José Antônio Macedo pelo selo Suldiscos. No ano seguinte, o DVD Wilson Paim ao Vivo na Casa da Cultura foi o primeiro da carreira do cantor, com lançamento simultâneo em CD, pela gravadora ACIT. O trabalho é resultado da gravação de um show de Wilson Paim, em Caxias do Sul, na Casa da Cultura, em dezembro de 2008.


Reencontro



[Fontes, WikipédiA | Wilson Paim]


Arquivo X, 7ª temporada

A melhor série já realizada!
Arquivo X, 7ª temporada, The X Files 7°.

Direção, Rob Bowman; Roteiro, Chris Carter, baseado em roteiro de Chris Carter e Frank Spotnitz; Produção, Chris Carter e Daniel Sackheim; Música, Mark Snow; Direção de Fotografia, Ward Russell; Desenho de Produção, Christoher Nowak; Direção de Arte, Gregory Bolton e Hugo Santiago; Figurino, Marlene Stewart; Edição, Stephen Mark. Efeitos Especiais, Amalgamated Dynamics | Blue Sky/VIFX | Digital FilmWorks | Full Scale Effects Inc. | Hollywood Digital | Light Matters, Inc. | POP Film; 

Elenco, David Duchovny, Gillian Anderson, William B. Davis, Jerry Hardin, Charles Cioffi, Doug Hutchison, Mitch Pileggi; Título Original, The X Files 7º; Ano de Lançamento, 1999; Duração do Vídeo, cerca de 40 minutos cada episodio; Formato do(s) Arquivo(s), AVI; Quantidade de Episódios, 22










Arquivo X - tema

Agradeço à Allan Bruno pelo vídeo. Obrigado por poder compartilhá-lo!

[Fontes, WikipédiA | YouTube].


MUSEU MÁRIO QUINTANA. Maqui, Alegrete, RS

O Museu Mário Quintana foi criado pela Associação Cultural Quintanares, no ano em que o poeta completou 80 anos e está localizado no prédio da Fundação Educacional de Alegrete, por termo de convênio com a Fundação Attila Taborda.

O acervo inicial foi doado pela Associação Cultural Quintanares no ano de 1986, composto de livros e objetos pessoais do patrono do museu. Em 1990, as artistas plásticas Irene Luswig, Bernardete Souza e Maria Inês Uchoa confeccionaram uma tela mural, que foi incorporada ao acervo do museu. Em 2006 foram emolduradas 14 fotografias (30 cm x 40 cm) do cotidiano de Quintana produzidas pelo Banrisul e assinadas por Jacqueline Joner, Eneida Serrano, Sergio Arnaud e Dulce Helfer. A partir deste momento, as fotografias passaram à constar no patrimônio do Museu Mário Quintana, Maqui.

Endereço do museu, Praça Getúlio Vargas, 47;
Bairro, centro;
Cidade/estado, Alegrete, RS;
Telefone, (55) (55) 3422-3318 / 342
Localização no mapa


REVOLUÇÃO FARROUPILHA
A Semana Farroupilha é um evento festivo do estado do Rio Grande do Sul, de14 a 20 de setembro com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha. O evento lembra o começo do que foi a maior revolução do Brasil, durou 10 anos e tinha como ideal a fundação de uma república independente do antigo Império Brasileiro.

A Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha foi uma guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil, na então província de São Pedro do Rio Grande do Sul, e que resultou na declaração de independência da província como estado republicano, dando origem à República Rio-Grandense. Estendeu-se de 20 de setembro de 1835 a 1º de março de 1845.

Lenço de seda, com 83x87 cm, de autor e procedência desconhecida.  No centro  de um quadrado, as armas  da República Rio-grandense, com a inscrição "República Rio-grandense - 20 de setembro de 1835.

A revolução, de caráter separatista, influenciou movimentos que ocorreram em outras províncias brasileiras, irradiando influência para a Revolução Liberal que viria a ocorrer em São Paulo em 1842 e para a revolta denominada Sabinada na Bahia em 1837, ambas de ideologia do Partido Liberal da época. Inspirou-se na recém findada guerra de independência do Uruguai, mantendo conexões com a nova república do Rio da Prata, além de províncias independentes argentinas, como Corrientes e Santa Fé. Chegou a expandir-se à costa brasileira, em Laguna, com a proclamação da República Juliana e ao planalto catarinense de Lages. Teve como líderes, o general Bento Gonçalves, o general Neto, os coronéis Onofre Pires e Lucas de Oliveira, o deputado Vicente da Fontoura, Pedro Boticário, o general Davi Canabarro, os coronéis Corte Real, Teixeira Nunes e Domingos de Almeida, o major Vicente Ferrer de Almeida, o coronel Domingos Crescêncio de Carvalho, o generais José Mariano de Mattos e Gomes Jardim, além de receber inspiração ideológica de italianos da Carbonária refugiados, como o cientista e tenente Tito Lívio Zambeccari e o jornalista Luigi Rossetti, além do capitão Giuseppe Garibaldi, que embora não pertencesse a carbonária, esteve envolvido em movimentos republicanos na Itália. O ideal da abolição da escravatura também esteve envolvido nos anseios dos farrapos, organizando-se exércitos contando com homens negros que aspiravam à liberdade.
Obra: "Garibaldi e a Esquadra Farroupilha"
Autor: Lucílio de Albuquerque
Técnica: óleo sobre tela
Dimensão: 3,95 x 6,20 m
Data: 1919

A justificativa original para a revolta baseia-se no conflito político entre os liberais, que defendiam um modelo de estado com maior autonomia às províncias em oposição ao modelo imposto pela constituição de D. Pedro I, de caráter absolutista. Além disso, havia disseminação de ideais separatistas, tidos por muitos gaúchos como o melhor caminho para a paz e a prosperidade, seguindo o exemplo da Província Cisplatina.

Farrapos ou farroupilhas foram chamados todos os que se revoltaram contra o governo imperial, e que culminou com a Proclamação da República Rio-Grandense.

A 1º de Março de 1845, assinou-se a paz. Assinou-se o Tratado de Ponche Verde ou Paz do Ponche Verde, após quase dez anos de guerra e que teria causado 47.829 mortes.


Bandeira do Rio Grande do Sul

A bandeira do Rio Grande do Sul tem sua origem nos desenhos efetuados pelos combatentes gaúchos durante a Guerra dos Farrapos, em 1835, mas sem o brasão de armas. Sua autoria é controversa. Alguns apontam Bernardo Pires, enquanto outros apontam José Mariano de Mattos.
Ela foi adotada oficialmente, como símbolo do estado, logo nos primeiros anos da república,  especificamente, através do título VI da constituição estadual promulgada em 14 de julho de 1891.
No entanto, nenhuma lei posterior foi promulgada regulamentando o uso ou descrição da bandeira.
Todavia, Getúlio Vargas, durante a ditadura do Estado Novo, suspendeu o uso dos símbolos estaduais e municipais, incluindo bandeiras e brasões. A bandeira só foi reestabelecida oficialmente no estado em 5 de janeiro de 1966, através da lei nº 5.213.





Créditos:
[Wikipédia]
[Mozart Pilger PY3 MP
[Portal Viamão]
[Museu Julio de Castilhos]
[Pinacoteca do Instituto de Educação General Flores da Cunha
[Edgar Neumann Fotografia].         

Postagens mais visitadas