Arquivo X

Arquivo X , The X Files
A melhor série já produzida.


O Arquivo X, The X Files, é uma série produzida nos Estados Unidos, em que uma coletânea de arquivos com relatos sobre casos paranormais e não explicados acabam guardados no subsolo do FBI e, mais tarde, são encontrados pelo agente Fox Mulder.


Desacreditado pelo próprio FBI, Mulder inicia uma investigação nesses arquivos, que contém casos de abduções e uma possível conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Nos arquivos também se encontram casos de satanismo, aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos e/ou paranormais.

X Files Theme,


Enviado por  em 11/10/2008.

O objetivo inicial do agente Mulder é encontrar sua irmã, raptada há mais de vinte anos e, segundo ele, por alienígenas.

Na tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o Arquivo X, o FBI recruta a agente Dana Scully,  que é médica, cientista e legista e que deve se reportar aos seus superiores a fim de dar uma explicação cientifica para os estranhos casos.  Entretanto no decorrer do tempo, a própria Scully começa a acreditar nas teorias de seu parceiro, buscando respostas científicas para tais acontecimentos.

Pouco a pouco, Scully torna-se mais crente e sua parceria com Mulder evolui a estágios inesperados de grande amizade, cumplicidade e, na medida que as  temporadas se sucedem,  surge um romance entre os dois. Sua busca é incessante pela verdade e, também, para desbaratar a grande conspiração que envolve os altos escalões do governo americano.

Atores principais:
David Duchovny como o agente especial Fox William Mulder.
Gillian Anderson, como a agente Dana Katherine Scully.
Ano de produção da 1ª temporada, 1993. São nove temporadas.
Direção, Kim Manners;
Roteiro, Chris Carter;
Trilha Sonora, Mark Snow;
Produtora, R. W. Goodwin;
Origem, USA.

Trailer do filme, Arquivo X, Eu Quero Acreditar,




Enviado por  em 13/08/2008.

Os agentes especiais Dana Scully ( Gillian Anderson) e 
Fox Mulder (David Duchovny).
     
I Want to Believe

[Fontes, daholan | ].

Comentários