Space Storms to Pose Greater Risk to Flyers and Astronauts - ScienceNOW

Space Storms to Pose Greater Risk to Flyers and Astronauts - ScienceNOW


Tempestades no Espaço Acarretará Maiores riscos para Astronautas e Passageiros.


Se alguém pensou que as perspectivas para o clima da Terra pareciam sombrios, não olhe para cima. Um novo estudo sugere que o 'clima' no espaço - chuva de partículas energéticas acima da nossa atmosfera - irá piorar nas próximas décadas. A previsão sombria sugere que os astronautas e os demais passageiros irão enfrentar perigos maiores de radiação e isso pode descartar uma missão tripulada à Marte antes de 2050.


Projeto Nautilus X, Nasa.

O clima espacial é um termo geral para as condições ambientais acima da atmosfera da Terra. Quando o tempo no espaço é ruim, partículas perigosas são abundantes. São elas, os prótons e íons, conhecidos como raios cósmicos galácticos - GRCs -, que se deslocam quase à velocidade da luz a partir do espaço e, partículas semelhantes expelidas em rajadas pelo sol, chamadas de partículas energéticas solares - PTS-.
Atualmente, os cientistas preveem que uma viagem de ida e volta à Marte, iria expor um astronauta do sexo masculino, a uma vida inteira de radiação. Para o sexo feminino, os problemas seriam em dobro.  
Veja mais, na íntegra, a matéria publicada na Revista Science.
Crédito do texto: Revista Science
Crédito de imagem: Nasa


Comentários

Postagens mais visitadas