alongamento | stretching


Com o passar do tempo o alongamento ganhou um novo espaço e virou essencial para os sedentários. Agora, além de antes, durante e depois da malhação, o alongamento deve ser feito em casa, no trabalho ou em qualquer lugar em que se passe muito tempo na frente do computador. Veja bem! ... no computador! ... e como passamos horas e horas na frente deles!
O alongamento, quando realizado como um movimento consciente, desperta no corpo a relação entre as partes e o todo. Mas sem treino, esforço e concentração a prática pode ser mais complicada.




O fisioterapeuta consultado por Minha Vida, diz, 'não somente é fundamental conhecer o funcionamento do seu corpo, como é preciso saber quanto esforço ele pode realizar sem dano'. 'A consciência corporal elimina o risco de lesão ou de um dano futuro', diz o profissional.
É importante desenvolver uma determinada sequência de movimentos que eliminem ou reduzam a chance de dores excessivas no dia seguinte.
Segundo o especialista, 'se você está atento, percebe o exato momento em que a dor surge e para. Não é agradável sentir dor, então porque não parar? Das duas uma, ou a pessoa está tão obstinada a alcançar um determinado objetivo ou não está prestando a devida atenção no que está acontecendo'.
Crédito da imagem do gato: kennymatic
Veja mais em Minha Vida.

Comentários

Postagens mais visitadas