Porto Alegre 240 Anos

Rio Guaíba, praia de Ipanema, Porto Alegre.
Photo by Chico Ferreira.

Porto Alegre, RS, comemora hoje seus 240 anos.
Fundada em 26 de março de 1772, Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas e alfabetizadas do país, sendo um polo regional de atração de migrantes em busca de melhores condições de vida, trabalho e estudo. Tem uma infraestrutura em vários aspectos superior à das demais capitais do Brasil.


Credit photo, tetraktys

Abertura da Avenida Borges de Medeiros e construção do Viaduto Otávio Rocha, no início do século XX.
Credit photo, tetraktys.

A cidade constituiu-se a partir da chegada de casais açorianos em meados do século XVIII. No século XIX contou com a afluência de muitos imigrantes alemães e italianos, recebendo também espanhóis, africanos, poloneses e libaneses. Desenvolveu-se com rapidez e, hoje, abriga mais de 1,4 milhões de habitantes.
Porto Alegre ostenta mais de 80 prêmios e títulos que a distinguem como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir. Foi destacada pela ONU, por três vezes, em anos recentes, também  como a Metrópole nº1 em qualidade de vida do Brasil e, por ter o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as metrópoles nacionais.

Parabéns Porto Alegre! Parabéns porto-alegrense!

Entardecer, Rio Guaíba, Porto Alegre.
Photo by Chico Ferreira.


Av. Protásio Alves, a mais extensa de Porto Alegre.
Photo by Chico Ferreira.

Credit text, Wikipédia.

Comentários

  1. VIDA!!!! Essas fotos do Por do Sol do GUAIBA que tu tirou ficaram lindas muito bem tirados ...o mais importante a gente tava juntos nessa né??? rsrsr...bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim Vida, a gente tava junto nessa..hehe...Obrigado pelo comentário! bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas