BLADE RUNNER | 30 anos


BLADE RUNNERO Caçador de Andróides
completa 30 anos.

'Blade Runner, O Caçador de Androides', filme estrelado por Harrison Ford e dirigido por Ridley Scott, completa 30 anos como uma das obras-primas da ficção científica.

O filme, que tem como base o livro 'O Caçador de Andróides', de Philip K. Dick, estreou nos Estados Unidos em 25 de junho de 1982 e chegou  ao Brasil, um mês depois, a 26 de julho.
O filme foi protagonizado por Harrison Ford, Sean Young, Edward James Olms, Daryl Hannah, entre outros. 
A trilha sonora tem como tema principal 'Love Theme', autoria de Vangelis.
Ford, no papel do detetive Rick Deckard ou 'Blade Runner', caçava robôs humanóides rebeldes, os replicantes. Esses robôs, que habitavam uma colônia espacial, retornaram à Terra com a intenção de encontrar seu criador e, após serem tratados como delinquentes, demonstraram ter mais 'sensibilidade' que seus fabricantes.




'Blade Runner' teve alguma versões, a última delas, conhecida como montagem final, foi lançada em comemoração ao 25º aniversário da estréia da 1ª versão.

A história se passa numa sombria e chuvosa 'Los Angeles de 2019', uma época que na distante 1982, presumia um cenário de ficção científica.
Para comemorar as três décadas de 'Blade Runner', em outubro, a Warner Bros. lançará uma edição para colecionador que será apresentada em formato Blue-ray e também contará com as outras versões em DVD.




Excelente filme!



[Credit, Warner Bros.]

Comentários

  1. grande lembrança e homenagem a um excelente diretor!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá uma visita para conhecer seu espaço e apreciar essa bela postagem,um épico cinematográfico que marcou uma geração,adoro esse filme!!
    Valeuuuu..
    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário