Empresa holandesa promete colônia em Marte até 2023



Uma empresa holandesa promete construir uma colônia em Marte até o ano de 2023. Segundo um dos fundadores da Mars Onequatro astronautas terão o objetivo de construir a primeira colônia fora do planeta Terra.

O plano da Mars One é ousado,
- em quatro anos, a empresa pretende lançar um satélite de comunicações para Marte
- dois anos depois - em 2018 -, será possível determinar o local mais apropriado para a construção da colônia; 
- em 2020, todo o material necessário, tais como placas solares e geradores de oxigênio, será enviado para o planeta vermelho.
No dia 14 de setembro de 2022, segundo os planos da empresa , será o dia do lançamento do foguete com os quatro astronautas fundadores da primeira colônia em Marte.
Um casal de astronautas seria enviado para o planeta vizinho a cada dois anos, com o objetivo de constituir uma família no localmas a ideia é que ninguém ganharia uma viagem de regresso. Esta seria uma base permanente, um mundo totalmente novo que percorreria um processo longo, lento e penoso de colonização.
Para os idealizadores da Mars One, o dinheiro necessário para viabilizar um projeto dessa envergadura será conseguido através da venda dos direitos de transmissão das missões e de patrocínio de grandes empresas.

Bas Lansdorp, um dos fundadores da Mars One, declarou num artigo da LOOK, 'nossa idéia é acessível, realista e tecnicamente viável. Todos os sete dos principais fornecedores internacionais têm cartas de intenção assinadas. Outros necessários, podem e querem construir e entregar. E isso mostra o quanto eles têm fé em nós.'

Lansdorp, no site da empresa, diz -'o nosso plano para ir a Marte evoluiu bastante desde que começamos. Agora, quando todos estão falando, nos surpreendemos o quanto realista temos nos mantido. O próximo passo é apresentar o projeto para o mundo e garantir patrocinadores e investidores.'
Segundo o prêmio Nobel de Física de 1999professor Dr. Gerard t'Hooft, 'Mars One é uma iniciativa extremamente ousada por pessoas com visão e imaginação. Este projeto parece-me ser a única maneira de realizar os sonhos de expansão da humanidade no espaço.'
  
[fonte, aloRadio, através do site Mashableby Chris Taylor]. 
Agradeço à Rádio Alô, Araraquara/SP, pelo compartilhamento. Por extensão, o meu agradecimento à Mashable Tech que forneceu o material à Rádio Alô.



Comentários