Amigo


PRECISO DE ALGUÉM
"Que me olhe nos olhos quando falo.

Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.

Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.

Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível de encontrar - a amizade.

Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.

Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.

Preciso de um amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:

"Nós ainda vamos rir muito disso tudo".
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma amizade verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela..."
Charlie Chaplin

Chaplin foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema mudo; ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente financiou seus próprios filmes. Chaplin, cujo quociente de inteligência era de 140, foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão americano Samuel Reshevsky. Nasceu a 16 de abril de 1889, em Walworth, Londres.

Em 1965, publicou sua autobiografia, Minha Vida. Em 1977, na noite de Natal, na Suíça, o mundo perdeu um dos grandes representantes da história do cinema.
[Imagem, émotion by Zanastardust].  

Comentários

  1. Linda mensagem sobre amizade Chico!!!
    Feliz Dia do amigo...
    Amizade é um amor que nunca morre.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Claudete. Feliz Dia do Amigo.
      Sim, a amizade verdadeira é um amor que nunca morre, concordo...
      e, complemento, o amor verdadeiro que sentimos por alguém é um sentimento alicerçado numa amizade sincera. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário