Frango grelhado?...de novo?

Fuja do frango grelhado e inove suas receitas



De ensopado a desfiado, dá para incrementar o cardápio sem prejudicar a dieta.
POR MINHA VIDA - ATUALIZADO EM 17/11/2011.

Com elevado teor de aminoácidos - indispensáveis ao crescimento, conservação e reparação dos tecidos - e fonte de vitaminas do complexo B - útil para a formação de hemoglobina -, a carne de frango é classificada como alimento saudável, quando consumida sem a pele, já que essa pode ser até quatro vezes mais gorda que a própria carne.
Um verdadeiro clássico da dieta. Fonte de proteínas, baixo teor de gordura e prático de preparar, o frango grelhado é sinônimo de prato magro. Mas, mesmo com esses atributos, muita gente torce o nariz e diz, - frango grelhado?...de novo? -. O problema não está na carne em si, mas no modo de preparo, que acaba enjoando com o tempo ou é visto como sem graça.
Mas é fácil entender a razão do frango ser bem vindo em um regime alimentar. Enquanto 100 gramas de carne vermelha crua possuem 155 kcal e 5,1 gramas de gorduras, a mesma quantidade de frango tem 119 kcal e 0,23 gramas de gorduras. Mas tem como fugir do frango grelhado e ainda conseguir um prato saudável, sem precisar abolir a ave do cardápio. 


Desfiado - uma alternativa saborosa são os pratos que levam o frango desfiado, como o recheio de panquecas e crepes. Para tornar a refeição ainda mais nutritiva, a dica é apostar em combinações com vegetais, como o espinafre. 'Vale também optar por acrescentar leite desnatado e margarina light para o prato ficar mais leve'.

Cozido ou ensopado - outra opção para quem está cansado do frango grelhado é partir para o modo de preparo na panela de pressão. Caso a panela de pressão não seja tentadora por conta da demora do processo, vale apostar no uso do microondas como aliado, garantindo assim uma alimentação saudável. 

Leia as demais receitas no 

Comentários

Postar um comentário