Mal-humorado hoje?


[Desenho de Pedro Brasi]. 
                                                                                              
A pesquisa, apesar de não ser brasileira, cabe perfeitamente em nossos padrões sociais de sono.
De acordo com o estudo, um em cada 6 britânicos acordam regularmente com muito mau humor.
A maior causa para o mau humor é uma noite ineficaz de sono, seguido de uma carga muito pesada de trabalho, especialmente em escritórios fechados.
O porta-voz da Triton, Tina Simpson, empresa responsável pela pesquisa, disse - 'Acordar de mau humor é algo que todos podemos passar, mas a pesquisa revela que, em média, o mau humor atinge 6.000 manhãs durante toda a vida de uma pessoa, e isso é chocante e um número bastante alto'.

'Muitas famílias poderão se relacionar entre si com murmúrios, por estar na fila para entrar no banheiro, não ter o leite do café da manhã ou uma bebida quente para afastar o tempo frio'.

'No entanto, é interessante ver que, em vez de café da manhã, um banho refrescante e quente é considerado o melhor remédio que precisamos para melhorar o nosso humor'. 

A pesquisa mostrou que 1/3 dos entrevistados melhoram o humor ao tomarem um banho quente, embora 21% prefira um banho gelado de manhã para acordarem e se sentirem melhor.

Do total foram entrevistados 2.000 adultos. Quase 50% deles afirmaram que quem aguenta o mau humor é o parceiro, embora 1 em cada 4 afirme que quem suporta a cara feia e nem um pouco amigável são os filhos.

Embora a pesquisa tenha sido realizada em um país onde o tempo se torna 'fechado' com frequência e apresenta temperaturas mais baixas, talvez, se os padrões fossem aplicados no Brasil, os números fossem melhores, pois 26% dos entrevistados afirmaram que quando acordam e encontram uma manhã ensolarada, automaticamente se sentem melhor, sem mau humor. Os mal-humorados afirmam que, em tempo de sol forte, o mau humor não ultrapassa as 8 h 15min. 

[Fonte, Jornal Ciência | OSMAIRO VALVERDE DA REDAÇÃO DE BRASÍLIA].  

Comentários

  1. Não é bem assim,o que sei... é que uma pessoa com esse mal..""Mal Humor"" ,pode ter sol, chuva tempo nublado , de manhã a tarde ou a noite que tanto faz estará sempre mal humorado..
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudete, sabemos disso...hehe..abraço! Obrigado pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário