Saia já do sofá e da frente da TV


Quem sempre passa a tarde de domingo largado no sofá, trocando os canais da televisão sem assistir nada, dificilmente irá se livrar do tédio¹. Segundo a psicóloga Fabiana Albino Diniz, do Centro de Referência em Medicina Preventiva da Unimed Paulistana, o tédio surge devido ao excesso de atividades rotineiras quando a pessoa não tem mais vontade de realiza-los.
¹Nota do blogueiro - "essa alegação é válida, também, para quem fica plantado em frente ao monitor do seu PC!?"
'Se você exagerar nas tarefas repetitivas, irá carregar uma sensação de vazio e se sentirá frustrado, infeliz, incapaz e insatisfeito', afirma a especialista. Por isso, procure fazer de cada domingo um dia com rotina diferente.

Alguma sugestões,
  • Combine um programa com amigos e familiares
  • Pratique exercícios
  • Escute música
  • Escreva no papel os problemas e pare de ficar pilhado
  • Antecipe alguma tarefa da semana
  • Faça um passeio ao ar livre,
Quem passa mais tempo ao ar livre é mais bem humorado. Pesquisadores da Universidade de Essex, Reino Unido, analisaram 1.250 pessoas e constataram que aquelas que ficavam pelo menos cinco minutos em um ambiente natural, que pode ser até o jardim no quintal de casa, apresentavam melhora de humor, autoestima e motivação. Em dias de domingo chuvoso, você pode inovar - procure uma atividade diferente para fazer dentro de casa.

Veja a matéria na íntegra, acesse,



À 'Minha Vida', agradeço pelo compartilhamento.
Um ótimo final de semana!

Comentários

  1. É Ricardo..no meu caso é o PC que me prende à cadeira mas, precisamos sacudir o 'esqueleto' e caminhar! Isso é saúde! Obrigado pelo comentário. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário