PETMAN


PETMAN é um robô antropomórfico¹ desenvolvido pela Boston Dynamics para testar roupas especiais usadas por militares norte-americanos. 

PETMAN equilibra-se quando caminha, agacha-se e faz ginástica durante exposição à agentes químicos.
¹que tem a forma humana.



PETMAN simula a fisiologia humana, controlando temperatura, umidade e transpiração dentro da roupa, para proporcionar condições de ensaio realistas. O desenvolvimento do PETMAN é liderado pela Boston Dynamics, trabalhando em parceria com  MRIGlobal, Measurement Technologies Northwest, Smith Carter CUH2A (SCC) e HHI Corporation. 
Assista ao vídeo,



Boston Dynamics é uma empresa de engenharia especializada na construção de robôs dinâmicos e software, para simular o ser  humano. A empresa começou como um apêndice do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, - MIT, onde, Marc Raibert, da Academia Nacional de Engenharia, e seus colegas, desenvolveram robôs que corriam e manobravam como animais. Eles fundaram a empresa em 1992, e seu trabalho inovador continua a inspirar várias atividades da empresa.

Hoje, a empresa cria uma variedade de robôs, incluindo o BigDog (imagem ao lado), um robô quadrúpede para operar em terrenos ásperos, PETMAN, um robô antropomórfico para equipamentos de teste, RISE, um robô que sobe superfícies verticais, o SquishBot, uma forma de robô que se move em  espaços apertados e muitos outros.

Boston Dynamics é uma empresa com um extraordinário grupo técnico de engenheiros e cientistas. A equipe combina perfeitamente o pensamento analítico avançado com a praticidade. - ‘Orgulhamo-nos de construirmos máquinas que são inovadoras e que realmente funcionam’.
[Fonte, BostonDynamics].

Comentários

  1. E assim caminha a'humanidade'..Robótica...'
    Excelente post ChicoFerreira...Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A robótica é o futuro sem dúvidas. O trabalho pesado e o de risco serão realizados pelos robôs. A exploração do sistema solar já é uma realidade à muito tempo. Obrigado pelo comentário, Claudete. As tuas visitas são importantes. Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário