Site analisa arquivo com base em 46 antivírus


VirusImmune - Site analisa arquivo com base em 46 antivírus.


Lançado recentemente, o site VirusImmune promete analisar, gratuitamente, na web, um arquivo de qualquer tipo utilizando como base 46 programas de antivírus.

Entre os softwares utilizados para a varredura estão programas como Norton, Trend Micro, Kaspersky, McAfee, Comodo e Sophos.


Ao enviar o arquivo para o site a análise será feita e apresentada na mesma página. Se reconhecer o arquivo como malicioso, o serviço irá exibir a origem do mesmo.
Além disso, o serviço também possui a ferramenta 'Similaridade'. Esta função exibe arquivos similares, caso não detecte nenhum malware no arquivo enviado.


A ferramenta irá exibir os arquivos similares presentes na base do site, mostrando o percentual de igualdade entre os arquivos. Caso exiba um percentual muito alto, o site poderá identificar malwares desconhecidos.
O VirusImmune é uma ferramenta gratuita que analisa arquivos suspeitos com inúmeros antivírus em tempo real.
A tecnologia utilizada na análise dos arquivos enviados é altamente veloz e sem filas de espera e os antivírus utilizados são atualizados diariamente, proporcionando uma maior confiabilidade no resultado.
Você não precisa instalar nada em seu computador, pois todo processamento e análise dos arquivos enviados são feitos em nossos servidores espalhados na internet. Você pode analisar qualquer arquivo e em qualquer lugar que esteja, bastando apenas de uma conexão com a internet.
O VirusImmune não substitui de maneira nenhuma qualquer antivírus existente em seu computador, ele analisa somente os arquivos enviados pelo usuário e o resultado positivo de um arquivo analisado não garante que o arquivo seja totalmente inofensivo.
O resultado exibido ao usuário é obtido pela verificação de cada antivírus, sendo portanto o VirusImmune apenas um veículo que coleta e exibe as análises feitas pelos mesmos, não tendo assim nenhuma interferência sobre os resultados gerados.
O VirusImmune não é um comparador de eficiência dos antivírus, pois cada um possui um objetivo diferente - alguns são especializados em scripts, outros em Linux, outros em MacOS e outros em Windows. Mas a união deles aumenta a eficácia na detecção geral e um complementa o outro.

Postado por David de Assis da Silva às 09:25.
David, obrigado pelo compartilhamento.


Comentários