Torres de telefonia celular camufladas


Torres de telefonia celular em muitos locais estão camufladas para evitar poluição visual.
As pessoas,  embora dependentes das telecomunicações,  se opõem cada vez mais à instalação de torres de celular em determinados locais. Órgãos governamentais e associações diversas, criam barreiras as mais variadas.  Os motivos são diversos mas o argumento recorrente é a poluição visual.

Nos Estados Unidos e outros países é comum a camuflagem dessas torres. As empresas, buscam deste modo agradar a opinião pública disfarçando o comprimento e a parafernália de ferro da estrutura com uma decoração condizente ao cenário local.

Durante sete anos,o fotógrafo Robert Voit fotografou essas 'árvores artificiais' em várias partes do mundo, como a Grã-Bretanha, EUA e África do Sul. Essa estruturas, muitas vezes, são bizarras e de tamanho desproporcional mas, surpreendentemente, se misturam ao ambiente.
Quando instaladas em cidades, muitas são projetadas como um coqueiro. Num ambiente desértico, evidentemente, tomam a forma de um cacto. Confira






[Veja as demais fotos da série, no site Robert Voit].
[Fontes, JornalCiência | AmusingPlanet | Robert Voit].
[Imagem da Av. Paulista, São Paulo, Caio Guatelli/Folhapress].

Comentários

  1. Olha ..Pior que a poluição visual é a pouco vergonha das "CPIS"..tudo é chacrinha do Governo,e como sempre o povo é que sai perdendo..Abraço

    E as prestadoras de serviço móvel, fixo e internet aproveitam pra nos fornecer péssimos serviços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Claudete. Concordo contigo. Obrigado pelo comentário.
      Abraço.

      Excluir

Postar um comentário