Brasil!

7 de Setembro !
IMAGEM, KIRE.




As quatro cores da Bandeira Brasileira significam, originalmente, as famílias reais das quais descende D.Pedro I, idealizador da Bandeira do Império. Ao longo do tempo esta assertiva foi sendo substituída por uma adaptação feita pelo próprio povo. 
Assim,  o verde passou a representar as matas, o amarelo as riquezas do Brasil, o azul o seu céu e o branco a paz que deve reinar no país.

Monumento à Independência, no Parque da Independência, em São Paulo - local onde foi proclamada a independência do Brasil. ImagemDornicke.

O Monumento à Independência do Brasil, também chamado de Monumento do Ipiranga ou Altar da Pátria, é um conjunto escultórico em granito e bronze. Localiza-se em São Paulo, às margens do riacho do Ipiranga.
Neste sítio histórico, D. Pedro I, primeiro imperador do Brasil, proclamou a independência do país, do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves
A data, 7 de setembro de 1822.

O monumento foi idealizado e executado pelos italianos Ettore Ximenes, escultor, e Manfredo Manfredi, arquiteto, por ocasião do primeiro centenário da independência. Foi inaugurado ainda inacabado em 1922, tendo sido finalizado quatro anos mais tarde
É parte integrante do conjunto urbanístico do Parque da Independência, onde se encontra também o edifício-monumento erguido em 1890, que hoje abriga o Museu do Ipiranga, além da Casa do Grito.
O conjunto é tombado como patrimônio histórico.
Fonte, Wikipédia.

Comentários

Postagens mais visitadas