The Walking Dead



The Walking Dead 
aMctv

 The Walking Dead, série de televisão americana inspirada na revista homônima de quadrinhos criada por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, posteriormente substituído por Charlie Adlard.

The Walking Dead narra a história apocaliptica  de um ataque zumbi e de grupos de sobreviventes, à deriva por um desolado Estados Unidos, à procura de um refúgio longe das hordas de mortos-vivos. O principal grupo é liderado por Rick Grimes, outrora xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia, antes do surto de zumbis. A medida que a situação fica mais perigosa, o desespero dos integrantes do grupo cresce e leva-os a beira da insanidade.




The Walking Dead, já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo a de Melhor Série Dramática de TV. 
No Brasil, o seriado é transmitido pelo canal FOX, que também obteve um recorde de audiência. Em janeiro de 2013 a BAND, pelo seu canal aberto, passou a exibir The Walking Dead.

1ª temporada
Assustadoramente o mundo vive momentos de caos, quando o xerife Rick Grimes acorda, depois de passar muito tempo em coma num hospital. Nada mais é como costumava ser, o improvável aconteceu e o apocalipse chegou com uma assustadora invasão de mortos-vivos. 
The Walking Dead conta exatamente o que acontece com os humanos que sobreviveram a isso tudo e prosseguem lutando contra essas perigosas criaturas.



2ª temporada
Fugindo de Atlanta, um dos grupos de sobreviventes parte em busca de lugar onde possa permanecer seguro e resistir à orda de zumbis que perambulam pelo mundo. Quando o grupo encontra uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zumbi, tenta conquistar o seu lugar ali, dividindo o espaço com os donos da fazenda. Em meio ao caos, alguns dos sobreviventes vão revelando facetas de sua personalidade e o grupo percebe que os zumbis não se constituem no único perigo existente.
O grupo parte em busca de outro local mais seguro

3ª temporada
Depois que os mortos-vivos invadem a fazenda, os sobreviventes liderados por Rick Grimes, peregrinam muitos meses atrás de abrigo e encontram uma unidade prisional que parece ser um lugar seguro. 
Atrás das grades de uma prisão abandonada sentem-se protegidos. Porém a paz conquistada não dura muito tempo. O novo abrigo desperta a inveja do primeiro grande vilão da série, o Governador, sádico líder de uma comunidade chamada Woodbury. O grupo de Rick irá lutar para defender o novo lar e suas vidas no decorrer dos próximos episódios.


Gênero, - terror, drama.
Criação, - Frank Darabont.
País de origem, - EUA.
Produtores, - Frank Darabont, Gale Anne Hurd, David Alpert, Robert Kirkman, Charles H. Eglee, Glen Mazzara.

Elenco,


             ATORES


        PERSONAGENS

Andrew Lincoln                    Laurie Holden                     
Steven Yeun                        Chandler Riggs
Norman Reedus              
Melissa McBride                 Michael Rooker 
Scott Wilson             
Lauren Cohan          
Emily Kinney                    

Rick Grimes
Andrea
Glenn
Carl Grimes
Daryl Dixon
Carol Peletier
Merle Dixon
Lori Grimes
T-Dog
Hershel Greene
Maggie Greene
Beth Greene



IMDB,






Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.


Comentários