SPACEX, missão CRS-2

[Falcon 9 and Dragon, CRS-2 mission©SpaceX].


Nsexta-feira última, 1° de março, a Space Exploration Technologies - SpaceX -. lançou com sucesso seu foguete Falcon 9 com a nave Dragon para a segunda missão sob contrato com a NASA, para o Commercial Resupply Services - CRS. O foguete Falcon 9 completou o seu trabalho perfeitamente, mantendo a taxa de sucesso de 100 por cento.

[Photo, Whitney Morgan/SpaceX].

Falcon 9 SpaceX CRS-2 Launch. 
[Photo, © SpaceX, Ben Cooper]. 

A Dragon, nas missões que executa, é carregada com suprimentos para a ISS, incluindo materiais de apoio às investigações científicas. 
É a única espaçonave na atualidade capaz de realizar quantidades significativas de viagens de carga de volta para a Terra. A nave vai permanecer na estação para uma visita de três semanas, durante a qual os astronautas irão descarregar cerca de 1.200 quilos de materiais diversos para retorno à Terra. No final deste mês, a Dragon retornará da ISS com uma carga que inclui resultados de pesquisas, experiências diversas e hardware respectivo.

Dragon in orbit during the CRS-2 mission. 
[Photo, © NASA/CSA/Chris Hadfield].

A SpaceX, fabrica e lança foguetes e naves espaciais da mais avançada tecnologia. A empresa foi fundada em 2002 por Elon Musk para revolucionar o transporte espacial, com o objetivo final de capacitar as pessoas para viver em outros planetas.
Para mais informações, visite SpaceX. 

Comentários