As Aventuras de Huckleberry Finn,1ª edição,1884, por Mark Twain (e-book) - Chico Ferreira, livros

As Aventuras de Huckleberry Finn,1ª edição,1884, por Mark Twain (e-book) - Chico Ferreira, livros:

Categoria - Romance
NOME - As Aventuras de Huckleberry Finn,1ª edição,1884, por Mark Twain (e-book)
"Adventures of Huckleberry Finn", 1884, de Mark Twain, 1835-1920.

e-Book. Formato, PDF.
"As Aventuras de Huckleberry Finn, Adventures of Huckleberry Finn no original em inglês, é um romance do escritor norte-americano Mark Twain, publicado em 1884.”



Huckleberry Finn, é o protagonista da obra. Nela, o corajoso menino Huck Finn finge a sua própria morte para escapar de seu pai, que está atrás da herança que sua mãe lhe havia deixado. Finn encontra o amigo Jim, um escravo fugitivo. Juntos, eles embarcam numa jornada ao longo do rio Mississipi em rumo à liberdade, vivendo aventuras fantásticas.”

“A narrativa é de fácil compreensão, apesar das várias expressões de cunho 'back setter' proferidas pelos personagens. O autor ressalta bastante o lado 'simples' de Jim e o menino age com ele como as pessoas, que viviam no período pré-guerra civil americana, estavam habituadas a tratar um escravo negro. No entanto, Huck tem um amigo na figura de Jim, que arrisca a própria liberdade para proteger o protagonista.”
“Definido por alguns como o "maior romance americano", a obra tornou-se leitura obrigatória em muitas escolas dos Estados Unidos. O livro foi um desdobramento de ‘The Adventures of Tom Sawyer’ (1876), apresentando um tom mais sério que seu predecessor. A principal premissa por trás da obra é a fé do jovem Huck Finn em fazer o que ele acredita estar certo, mesmo que seja considerado errado por muitos.”
Gênero, romance, literatura americana.
Edição publicada em 1884 por Chatto & Windus / Charles L. Webster And Company, em 10 de Dezembro de 1884, no Reino Unido e Canadá e, em 1885, nos Estados Unidos.
Idioma, inglês.
Número de páginas, 345.
Número de páginas do original, 366.
File size | tamanho do arquivo, 15,5 MB.

Comentários