Balão panorâmico para turistas


Logo poderemos ir às bordas do espaço suavemente, sem o mínimo tranco ou solavanco, a bordo de um balão espacial.

Balões são usados há décadas para pesquisas nas camadas mais altas da atmosfera terrestre. Mais recentemente, eles se tornaram uma alternativa para aficionados e estudantes fazerem suas próprias imagens do espaço.

José Mariano Lopes-Urdiales, Eng. Aeronáutico, fundou a empresa Zero 2 Infinity, em Barcelona, Espanha. A empresa está atrás de investidores para colocar a ideia em prática.

O veículo projetado é um balão de hélio, muito parecido aos modelos que já conhecemos, mas o diferencial na proposta da Zero 2 Infinity é a cápsula pressurizada integrada ao balão. Ela é necessária já que nesta altitude, cerca de 22 km, falta ar e o frio é intenso. A cápsula comporta até seis pessoas, sendo dois tripulantes responsáveis pela segurança e quatro passageiros.


Ao final do passeio, a cápsula se solta do balão e começa a cair. Depois de alguns quilômetros, já com ar suficiente, são abertos os paraquedas que refream a queda. Ao tocar o solo, airbags são disparados na parte interna da cápsula, evitando assim que os passageiros se machuquem no caso de impacto em terrenos acidentados. A cápsula é projetada para diversos tipos de contingências, garantindo assim, a segurança e conforto dos passageiros.




Comentários